Botafogo começa 2022 com três prioridades para renovar contrato
Fogão teve 14 jogadores em fim de contrato ao final de 2021; maioria deixou o clube
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa seu processo de reestruturação do time visando a disputa da elite nacional. Ela passa pela reformatação do elenco, que viu muitas peças deixarem o clube ao final de 2021.
De acordo com o GE, 14 atletas tiveram seus contratos encerrados com o Ano Novo. Destes, apenas três ainda são vistos como ‘prioridades’ para negociações de renovação de contrato, estes sendo os volantes Luís Oyama e Barreto e o meia Marco Antônio. E o Glorioso corre para tê-los em 2022 no elenco de Enderson Moreira.
A negociação para ter Luís Oyama ainda está em termos de impasse. Uma primeira proposta enviada ao Mirassol, time que detém os direitos econômicos do volante, fora recusada. Agora, uma nova tentativa deve acontecer para tentar manter o atleta em General Severiano. O próprio jogador disse querer ficar no Botafogo e espera pela resolução da negociação.
Já Barreto, que pertence ao Criciúma, também vive tal situação. O Fogão quer que o empréstimo do volante seja prorrogado por não ter os valores para poder pagar a compra do atleta (estimado em R$ 1,5 milhão). Mas os catarinenses ainda não se decidiram se irão aceitar a proposta botafoguense, que teria uma compensação financeira ao Tigre.
Emprestado ao Glorioso pelo Bahia, Marco Antônio é outro que espera pela resolução das negociações botafoguenses. A pendência financeira também pesa para isto, já que o Bahia exige o pagamento dos valores acordados no empréstimo para que ele fique, mas os cariocas também tem dificuldades em arcar com tais valores gerando assim o outro impasse.
Os outros 11 nomes não ficarão no clube em 2022. Estes já se acertaram com outros clubes ou estão vendo seu futuro fora da equipe. Os que não ficarão são Barrandeguy, Pedro Castro, Cesinha, Matheus Frizzo, Gilvan, Jonathan Lemos, Rafael Navarro, Warley, Rafael Moura, Luiz Henrique e Ricardinho.
Outros atletas que tinham contratos até o fim de 2021, casos de Douglas Borges, Gatito Fernández, Daniel Borges e Lucas Mezenga, já haviam renovado seus vínculos antes da temporada e garantiram permanência no clube.
LEIA TAMBÉM
Diego Costa passa virada na Espanha, e jornal especula retorno à La Liga
Vice do Botafogo coloca condição para retorno de Elkeson
Representante do Botafogo dá data para conclusão de venda da SAF
Botafogo não descarta Renan Ribeiro, mas goleiro do Sporting não empolga diretoria
Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo
Ronaldo testa positivo para a covid-19 e “perderá” aniversário do Cruzeiro
Messi e mais três jogadores do PSG testam positivo para Covid-19
Copa do Mundo, Série A e mais: 9 torneios para ficar de olho em 2022