Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves
Treinador do Barcelona falou sobre lateral brasileiro que está prestes a reestrear oficialmente pela equipe catalã
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, foi contundente ao elogiar a forma de Daniel Alves. O lateral de 38 deve reestrear em breve pelo time da Catalunha devido a um surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Na verdade, o próprio brasileiro foi infectado, mas já se recuperou.
Sendo assim, deve ser utilizado no confronto desta quarta-feira (5) contra o Linares, pela terceira fase da Copa do Rei. Resta, contudo, regularizar o registro de Dani Alves na Federação Espanhola, algo que Xavi garantiu que será feito a tempo. Além disso, o comandante aproveitou para elogiar o jogador veterano.
“Ele está muito bem. Vejo um Daniel Alves espetacular e com grande intensidade nos treinos. Está com um ritmo competitivo e uma ambição tremenda. É um grande profissional. Precisamos dos seus passes, da sua profundidade e de seu talento”, disse Xavi em entrevista coletiva nesta terça (4).
Daniel deve reestrear pelo Barcelona
Embora tenha participado do Maradona Cup, um torneio amistoso realizado contra o Boca Juniors, Daniel Alves ainda não reestreou oficialmente pela equipe grená. Na verdade, o lateral não atua desde 9 de setembro, em vitória do Brasil por 2 a 0 contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa.
O brasileiro iniciou a temporada jogando pelo São Paulo, mas discordâncias com a diretoria do Tricolor motivaram uma rescisão entre as partes. Daniel, então, retornou ao Barcelona, onde jogou entre 2008 e 2016, com amplo sucesso. Pelos Culés, ele foi tricampeão da Champions League, do Mundial de Clubes e ainda faturou seis taças de La Liga, jogando, inclusive, ao lado do atual treinador Xavi.
LEIA MAIS:
Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022
Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia
Cristiano Ronaldo “não está contente” com Ralf Rangnick, técnico do United
As 15 contratações mais caras da história do Real Madrid
Atlético-MG avalia possibilidade de abrir conversas com Renato Gaúcho