Barcelona pode ser destino de argentino do Ajax já em janeiro; saiba mais
Defensor da seleção argentina tem contrato até 2023, mas não deve renovar; Barcelona é um dos interessados em contratá-lo
Nesta terça-feira (18), o site Mundo Deportivo escreve sobre uma possibilidade de negócio para o Barcelona ainda nesta janela de transferências de janeiro. Trata-se do lateral argentino Nicolás Tagliafico, atualmente no Ajax da Holanda. Aos 29 anos, ele pode ser uma opção dos catalães para reforçar a defesa do time.
Tagliafico tem contrato com a equipe holandesa até o fim da temporada de 2023, mas há sinais de que ele não deseja renovar. Dessa forma, o Ajax já pensa em vendê-lo, o mais rápido possível, para conseguir lucrar com o jogador.
De acordo com o portal TyC Sports, os holandeses querem 7 milhões de euros pela venda do lateral-esquerdo. Ou seja, um valor entendido como aceitável pelo Barça, se tratando de um jogador da seleção argentina.
O problema para o Barcelona, contudo, é que ele não está sozinho na disputa por Tagliafico. Napoli, Olympique de Marselha e Chelsea também são possíveis destinos do argentino, que, inclusive, já confirmou que deixará o Ajax caso receba uma proposta tentadora já nesta janela.
Carreira de Tagliafico, alvo do Barcelona
Aos 29 anos, Tagliafico atuou por Banfield e Independiente no futebol argentino. No meio do caminho, ainda foi emprestado para o Murcia, da Espanha. Entretanto, foi no Ajax que o lateral se afirmou, de fato, na Europa.
Desde 2017 no time holandês, o argentino acumula 153 jogos, com 14 gols e 20 assistências. Além disso, venceu cinco títulos pelo clube. Só que, nesta temporada, ele vem amargando o banco de reservas em boa parte das partidas, o que pode indicar o fim de seu ciclo no atual campeão da Holanda.
No Barcelona, Nicolás Tagliafico, que também venceu a Copa América com a Argentina, em 2021, é visto como uma boa opção para revezar atuações pela lateral-esquerda com Jordi Alba durante a temporada.
LEIA MAIS:
O Chelsea quer! Blues fazem proposta por meio-campista do Barça
Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real
Real Madrid: Ancelotti ‘zoa’ Modric após prêmio: “Errou um passe!”
Ligue 1: Nova derrota eleva pesadelo do maior campeão francês (e lanterna na temporada)