Bahia toma decisão após redução de público determinada pelo governo
Bahia resolveu jogar com portões fechados neste início de temporada na Arena Fonte Nova até a decisão do governo do Estado ser revogada
Poucos dias após a decisão do governo local, o Bahia tomou a decisão nesta segunda-feira (24) que jogar com portões fechados na Arena Fonte Nova neste início de ano. A informação foi antecipada pelo GE.
O Bahia não receberá torcedores na Fonte Nova enquanto for válido o decreto do governador Rui Costa que diminuiu para apenas 1500 torcedores o limite de público nos jogos realizados em todo estado.
A diretoria do Bahia já estava avaliando esta decisão desde a última semana prevendo que jogar com esta mínima quantidade de torcedores representaria prejuízo para o clube por ter que assumir sozinho as despesas do jogo. Atuando sem a presença de público, as despesas ficam com a Arena Fonte Nova.
Bahia jogou para menos de mil pessoas na estreia do Baiano
O Campeonato Baiano já havia tomado uma medida de precaução contra a variante Ômicron do coronavírus e havia reduzido o limite de público para 3 mil pessoas nos jogos, mas o governo da Bahia determinou que o público em todos os eventos fique em apenas 1.500.
Na estreia do Baiano, o Bahia empatou com o Unirb na Arena Fonte Nova por 1 a 1 com a presença de menos de mil torcedores.
LEIA TAMBÉM
Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita