Bahia toma medida extrema por conta de restrições de público no estado; entenda
Com decreto para capacidade máxima de 1.500 pessoas na Fonte Nova, clube vai jogar de portões fechados para evitar prejuízo financeiro
Com decreto para capacidade máxima de 1.500 pessoas na Fonte Nova, clube vai jogar de portões fechados para evitar prejuízo financeiro
O Bahia anunciou nesta segunda-feira que irá jogar as próximas partidas do Estadual sem sua torcida. A decisão foi justificada pelo clube como uma forma de evitar prejuízo de R$ 100 mil por partida, já que o governo baiano decretou capacidade máxima de 1.500 pessoas nos estádios, numa tentativa de frear a nova onda de infecção da Covid-19.
Após reunião com a Arena, ficou decidido que enquanto o governo limitar o público nos estádios em 1.500 pessoas, nossos jogos do Estadual serão com portões fechados, tentando evitar prejuízo de R$ 100 mil/partida. Aguardamos o próximo decreto, nesta semana, para reabrir a Fonte. pic.twitter.com/0M0mUyhFNS
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 24, 2022
A diretoria do tricolor entendeu que os custos para manter funcionários e equipe de segurança que trabalhariam num jogo com público tão reduzido não compensaria, já que a arrecadação de venda de ingressos estaria limitada.
Porém, alguns torcedores responderam a publicação com críticas à decisão:
E o sócio acesso garantido? Vai ter redução no valor da mensalidade ou ele pode ter “prejuízo “?
Calcularam o risco de perderem parte desse torcedor? Será que ter prejuizo de 100 mil por jogo é maior do que perder 3 mil sócios?
— Igor (@IgorG1983) January 24, 2022
Quero entender, eu sou acesso garantido e o @ecbahia não me considera renda. Ou seja, mesmo sem ir, eu pago. Mesmo sem ir eu sou parte do faturamento. Como explicar essa ideia absurda de que TODOS os acessos garantidos impedidos de ir não abatem o prejuízo da abertura do estádio?
— Murilo ? (@murilocbs) January 24, 2022
A diretoria do Bahia está fazendo de tudo para os torcedores de acesso garantido cancelar seu plano. Fizemos nosso sacrifício por mais de um ano. E o Bahia não pode fazer o sacrifício também.
Estou tentando esfriar minha cabeça para não cancelar o meu sócio.— Alexandro Paixão (@ebano_) January 24, 2022
A medida ja vale para a partida desta quarta-feira, quando o Bahia recebe o Doce Mel. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O time empatou seus dois primeiros jogos e vai em busca do primeiro triunfo na temporada.
LEIA MAIS:
Libertadores e Sul-Americana seguirão tendo cinco substituições em 2022
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista