PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Auxiliar de Felipão no Grêmio diz que Rafinha já não está como nos “tempos áureos” e elogia Alisson: “Taticamente um dos melhores”

Auxiliar de Felipão no Grêmio diz que Rafinha já não está como nos “tempos áureos” e elogia Alisson: “Taticamente um dos melhores”

Por Eduardo Caspary em 05/01/2022 09:15 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Paulo Turra, auxiliar de Felipão na recente passagem pelo Grêmio, fez declarações na Live da Central do Mercado sobre Rafinha e Alisson

Para analisar as recentes contratações do São Paulo sobre os dois ex-gremistas Rafinha e Alisson, o ex-zagueiro e auxiliar Paulo Turra, que foi assistente de Felipão na recente passagem pelo Grêmio, foi um dos convidados da Live da Central do Mercado, do SporTV, ao longo desta terça-feira.

Sobre o lateral, Turra lembrou o processo de colocação do jogador pelo lado esquerdo da defesa e admitiu que o atleta já não é como nos seus “tempos áureos” de carreira:

“O Rafinha já não é um lateral como era nos tempos áureos dele, de velocidade, de intensidade, de chegar no fundo. É um jogador que com nós, dentro das possibilidades que ele teve para nos oferecer a gente conseguiu colocar ele na lateral esquerda e mais como um jogador que armava o time por trás pela qualidade e visão de jogo que ele tem e também pela experiência”, disse, antes de acrescentar:

“Era um cara que marcava ali, a gente fazia um processo de compensação do lado dele e não pedia para ele chegar no fundo toda hora, bem pelo contrário. Quando ele chegasse na intermediária ofensiva que ele distribuísse a bola, que é o que ele gosta de fazer, é a escola dele na Europa, de muita posse de bola, passe próximo”.

Ex-auxiliar do Grêmio também elogia Alisson

O outro reforço “gremista” do São Paulo para 2022 é o meia Alisson, titular com Felipão e que ganhou rasgados elogios de Turra na entrevista:

“Taticamente é um dos melhores jogadores que a gente trabalhou. E não estou falando só sem a bola, mas também com a bola. Ele compõe muito bem a equipe. E com nós o aproveitamento dele foi ótimo, um dos goleadores da nossa equipe no período que tivemos lá, que machuca muito pouco, um cara que jogou um jogo com condições mínimas, em comum acordo com o departamento médico e nossa, ele disse: ‘Eu quero jogar e eu vou jogar, porque já passei por situação parecida e consegui jogar'”, falou, para depois terminar:

“Era um jogo muito importante para nós e ele foi para dentro de campo e jogou. Além de ser bom tecnicamente, teve muitas assistências para gol, é um bom assistente, maduro e que faz sacrifícios pela equipe. Uma grande aquisição do São Paulo, pode ter certeza”.

LEIA TAMBÉM

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo

Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé

Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona

Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional

Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United

Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

Exit mobile version