Tenista sérvio se envolveu em polêmica ao se recusar a tomar a vacina para a Covid-19 e ter sido ameaçado de expulsão do país pelo primeiro-ministro
A conta oficial do Australian Open nas mídias sociais confirmou a participação do tenista sérvio Novak Djokovic e divulgou o rival da estreia. O líder do ranking mundial da modalidade teve seu visto liberado pela justiça australiana nos últimos dias e não precisou deixar o país.
Por conta dos impasses envolvendo o atleta, a organização atrasou em 1h15 o sorteio, que ocorreu normalmente na madrugada desta quinta (13) e começo de tarde na Austrália. No evento, ficou definido que Djokovic estreará no torneio diante do seu compatriota sérvio Miomir Kecmanovic.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 13, 2022
Nos primeiros dias do ano, a equipe do Australian Open já havia se posicionado a favor da participação do tenista quando lhe concedeu uma “permissão de exceção”. A liberação, porém, dependia também das autoridades do país, que mais tarde suspenderam o seu visto e voltaram atrás com a decisão da justiça na última segunda (10).
Polêmica com Djokovic segue
Nesta quarta, a revista alemã Der Spiegel levantou a suspeita de que Djokovic teria manipulado documentos que tratavam da sua infecção por Covid-19, em dezembro. Desta forma, mesmo com a confirmação por parte da organização, o Ministro de Imigração da Austrália, Alex Hawke, ainda pode revogar sua estadia no país.
O Australian Open começa na próxima segunda-feira (17) e terá duração de duas semanas, acontecendo sempre nas madrugadas brasileiras por conta do fuso horário. Os direitos de transmissão do torneio no Brasil são do Grupo Disney, dona dos canais ESPN.
Leia também
Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage
Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo
Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações
Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco
Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda