ATP lamenta deportação de Djokovic na Austrália: “Evento lamentável”
Djokovic recebeu mais um apoio da ATP após decisão judicial que impediu o sérvio de disputar o Australian Open após não vacinação contra a Covid-19
A ATP divulgou neste domingo (16) uma nota oficial condenando a situação envolvendo Novak Djokovic e a deportação da Austrália.
O tenista sérvio não disputará o Australian Open após perder recurso na Justiça contra decisão do governo australiano que cancelou seu visto pela segunda vez.
Em nota oficial, a ATP disse que este cancelamento marca o fim de “eventos profundamente lamentáveis” e lembra que Novak Djokovic é um dos maiores campeões da história do esporte.
Por fim, a maior organização do tênis mundial recomendou a vacinação contra a Covid-19 para todos os jogadores, apesar de respeitar a decisão do sérvio de não tomar a vacina.
Veja o que disse a ATP sobre Djokovic
“A decisão de hoje de manter o cancelamento do visto australiano de Novak Djokovic marca o fim de uma série de eventos profundamente lamentáveis. Em última análise, as decisões das autoridades legais em matéria de saúde pública devem ser respeitadas. É necessário mais tempo para fazer um balanço dos fatos e tirar os aprendizados dessa situação.
Independentemente de como esse ponto foi alcançado, Novak é um dos maiores campeões do nosso esporte e sua ausência no Aberto da Austrália é uma perda para o jogo. Sabemos como os últimos dias foram turbulentos para Novak e o quanto ele queria defender seu título em Melbourne. Desejamos a ele tudo de bom e esperamos vê-lo de volta às quadras em breve.
A ATP continua a recomendar fortemente a vacinação a todos os jogadores.”
LEIA TAMBÉM:
PSG vence Brest e abre 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Matheus Cavichioli, do América-MG, passará por procedimento cardíaco
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United
Tottenham detona Premier League após jogo adiado contra o Arsenal