Antonio “Turco” Mohamed teve destaque no futebol mexicano e agora será o novo comandante do Atlético Mineiro nesta temporada
O Atlético Mineiro encerrou a novela pela busca de um novo técnico. Após perder Cuca no final do ano passado, o atual vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil será comandado por Antonio ‘Turco’ Mohamed em 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
Ele chega ao Atlético Mineiro com contrato de um ano, inicialmente, e encerra a novela do clube mineiro na busca por um novo treinador. Nomes portugueses, como Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, chegaram a ser cogitados nas últimas semanas, mas não entraram em acordo.
Conhecido como “El Turco” Mohamed, o técnico estava sem clube há mais de um ano e meio. O argentino de 51 anos de idade foi responsável pelo título da Concacaf conquistado pelo Monterrey, do México, em 2019. Ele chegou a disputar o Mundial na época.
O treinador tem outro histórico importante para o torcedor do Atlético Mineiro: ele era o comandante do Tijuana, do México, em 2013. Portanto, o Turco estava no comando da equipe na disputa da Libertadores no “Milagre do Horto”, quando o goleiro Victor se tornou herói.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRc2RWOHR2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG: Cuca de volta, contratações e saída polêmica: veja as notícias da semana