Atlético pretende fazer alterações pontuais para esta temporada
O Atlético versão 2022 terá algumas mudanças em seu elenco. Além da troca no comando técnico, já que Cuca pediu demissão alegando problemas particulares, alguns jogadores já deixaram o clube e outros chegarão para qualificar o plantel. Da equipe titular que conquistou três títulos no ano passado, uma baixa já confirmada.
Capitão do Atlético, Junior Alonso foi vendido junto ao Krasnodar da Rússia. Segundo informações do ge.com, o zagueiro foi negociado por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões) por 100% dos direitos econômicos, sendo uma das maiores transferências da história do clube.
Aos 29 anos, Alonso realizou 89 partidas com a camisa alvinegra. Ele chegou ao Galo em 2020 sob a indicação do então treinador Jorge Sampaoli. Com a ausência no setor, a tendência é que o Atlético observe agora no mercado um substituto.
No ataque, Diego Costa é outro que não jogará mais pelo Atlético. Clube e jogador chegaram a um acordo pela rescisão contratual e agora está livre para assinar com qualquer outra equipe. No Brasil, há um interesse do Corinthians, que busca um camisa 9.
Pouco aproveitado em 2021, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ainda no mesmo setor, Nathan vai jogar no Fluminense num período de uma temporada. Além da dupla, há grandes chances de Hyoran ser negociado com o Red Bull Bragantino, e Dylan Borrero jogar pelo Athletico-PR.
Saídas do Atlético-MG para 2022
Cuca (rescisão)
Diego Costa (rescisão)
Junior Alonso (venda)
Nathan e Alan Franco (empréstimos)
Podem sair
Hyoran
Dylan Borrero
Chegadas
Ademir
Castilho e Vitor Mendes (retornos)
Fábio Gomes
Godín e Edenílson (negociando)
LEIA TAMBÉM: