Atlético inicia janeiro ainda ainda sem a definição do seu um novo treinador
A direção do Atlético ainda não recebeu sinal positivo de Jorge Jesus. O português pediu um tempo a mais para tomar uma decisão final se aceita ou não comandar o time em 2022, conforme trouxe o ‘Fala Galo‘. Por outro lado, seu compatriota Carlos Carvalhal já teria sinalizado de maneira positiva.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, Carvalha teria aceitado o convite do Atlético para assumir o lugar de Cuca. De acordo com a publicação, o treinador agora tenta convencer o Braga, onde trabalha atualmente na tentativa de reduzir o valor da multa rescisória.
Carvalhal, 56 anos, vê com bons olhos a oportunidade de trabalhar no atual campeão brasileiro. Porém, o grande entrave é a anulação do vínculo com o Braga que é bem salgada: 2,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões na cotação atual).
Ainda que tenha o ‘sim’ de Carvalhal, o Atlético tende a aguardar o prazo solicitado por Jorge Jesus. Desde o pedido de demissão de Cuca, na semana passada, Mister passou a ser o plano A da cúpula alvinegra e as negociações devem seguir com o passar dos dias.
A tentativa do Atlético, por Carvalhal, é justamente uma medida cautelosa para ter um nome já engatilhado em uma eventual negativa de Jesus.
Nas primeira reuniões, o grande empecilho entre as partes é o número de profissionais que acompanhariam Jesus em Belo Horizonte. O Galo, por sua vez, não quer abrir mão de sua comissão técnica fixa. A princípio, o clube mineiro não planeja ‘entregar a chave’ do CT nas mãos do treinador.
LEIA TAMBÉM: