Pelo Atlético-MG, Nathan Silva conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021
O Atlético-MG recebeu uma proposta da Fiorentina, da Itália, pelo zagueiro Nathan Silva. Os clubes discutem valores para uma saída em definitivo do jogador, que tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.
O Torcedores.com apurou que os clubes conversam desde o fim de dezembro. Após uma primeira oferta da Fiorentina, a diretoria atleticana apresentou uma contraproposta para a compra dos direitos econômicos de Nathan Silva.
A princípio, o Galo tem interesse em negociar alguns de seus jogadores a fim de oxigenar os cofres. Apesar do aporte financeiro dos empresários Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Rubens Menin, o Atlético-MG necessita fazer grandes vendas para buscar reforços graúdos no mercado.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Fiorentina apresentou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual) por Nathan Silva. O clube mineiro, por sua vez, tenta subir um pouco mais o valor.
No ano passado, Nathan Silva esteve na mira do Krasnodar, que demonstrou interesse em contratar o zagueiro. No entanto, o Atlético-MG tratou o assunto apenas como sondagem que não foi convertida em proposta. Desde então, ele passou a ser cobiçado por equipes da Espanha, França e Portugal.
Desta vez, Mino Raiola, empresário de astros como com Eerling Haaland, Gianluigi Donarumma e Paul Pogba, levou ao clube uma oferta oficial da Fiorentina através de um representante de seu escritório no Brasil. Agora, o agente espera uma posição do Atlético-MG para avançar ou não com as negociações.
A carreira de Nathan Silva
Antes de mais nada, Nathan Silva foi revelado pelo time sub-17 do Atlético-MG. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba. Em 2o21, ele foi reintegrado na temporada passada e virou peça importante no time comandado por Cuca.
Nesse ínterim, o zagueiro de 24 anos tem 35 partidas com a camisa alvinegra e três gols marcados. Ele participou das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. É, portanto, um dos maiores defensores da história do clube.