Galo passou pouco mais de duas semanas fazendo varredura no mercado para fechar o novo comandante
A virada de ano para o Atlético-MG começou de forma agitada. Após faturar os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, o técnico Cuca surpreendeu a diretoria e entregou o cargo. Diante disso, o alvinegro de Minas passou a fazer buscas intensas e chegou a especular o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, sucesso no comando do Fortaleza, mas escolheu Antonio Mohamed como o substituto.
A revelação foi feita pelo presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, em entrevista ao “Central do Mercado”, do SporTV, nesta sexta-feira (14).
“Houve um contato. De forma respeitosa, profissional, mas houve sondagem. O Atlético-MG estava sem treinador e vai buscar o que acha que tem de bom no mercado. Entendo isso, com muito respeito pelo Rodrigo Caetano pelo presidente Sérgio (Coelho)”, disse o mandatário do Fortaleza.
Ainda no papo, Paz revelou que não sentiu nenhum tipo de temor de perder Vojvoda para o Atlético-MG, uma vez que o treinador se comprometeu a ficar no clube após uma campanha histórica na última temporada, onde foi garantida uma classificação inédita para a Libertadores deste ano.
“Eu fiquei tranquilo. No fio do bigode, ele firmou comigo, disse: “Não saio daqui”. Na hora que deu a palavra para mim, mesmo sem assinar qualquer documento, tive certeza que não sairia. Ele optou pelo Fortaleza não foi pelo dinheiro. Foi pela cidade, clube, projeto, pelas pessoas. Seriedade, dar continuidade ao trabalho. Não foi porque recebeu a melhor proposta financeira. Quando o que firma é isso, não é uma proposta no meio do caminho que vai tirar”, concluiu Marcelo Paz.
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha