Home Futebol Atlético-MG encaminha destino de Blanco e eleva saídas; veja lista atualizada

Atlético-MG encaminha destino de Blanco e eleva saídas; veja lista atualizada

Gustavo Blanco será realocado pelo Atlético ou até mesmo ter o contrato rescindido

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Fora dos planos do Atlético para a temporada, Gustavo Blanco está perto de acertar com um novo clube. Segundo informações do repórter Reinaldo Furlan, da Rádio Paiquerê, o meio-campista será o novo reforço do Londrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, Gustavo Blanco estava emprestado ao Fortaleza, mas também não conseguiu ter desempenho que fizesse o Leão do Pici pensar em sua continuidade. Conforme noticiou recentemente o portal Fala Galo, há uma possibilidade do contrato de Blanco ser rescindido, já que ele terminará em dezembro deste ano.

Se, porventura o martelo for batido, o Atlético chegará a dez saídas em 2022. O último havia sido Hyoran, que foi contratado pelo Red Bull Bragantino. Antes dele, deixaram o clube mineiro o meio Alan Franco, negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e Nathan, acertou com o Fluminense. Todos por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junior Alonso oi a grande perda até o momento. Capitão do Galo, o paraguaio foi comprado pelo Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). Em seu lugar, o Atlético agiu rápido e trouxe o experiente Diego Godín.

No ataque, Diego Costa pediu a rescisão de contrato e foi atendido. Livre no mercado, seu nome é cotado para jogar no Corinthians, que busca um camisa 9.

Saídas do Atlético

Cuca
Junior Alonso
Maidana
Alan Franco
Nathan
Hyoran
Alessandro Vinícius
Wesley Hudson
Diego Costa
Gustavo Blanco
LEIA TAMBÉM:
Better Collective