PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina

Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cristián Pavón foi indicado pelo técnico Antonio Mohamed para reforçar o Atlético-MG

Antes de mais nada, o Atlético-MG desistiu da contratação de Cristián Pavón. O atacante, que pertence ao Boca Juniors, responde ao crime de violência sexual contra a enfermeira Gisela Marisol Doyle. O caso está sendo conduzido pelo Ministério Público de Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a repercussão negativa entre torcedores, patrocinadores, colaboradores e dirigentes fez com a que o Atlético-MG optasse em encerrar as conversas com o jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Fernando Hidalgo chegou a sinalizar que Cristián Pavón estaria disposto a assinar um contrato de risco, ou seja, com uma cláusula de rescisão automática caso fosse condenado pela justiça argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, a diretoria atleticana foi desaconselhada pelo departamento jurídico a desistir das tratativas por considerar uma contratação de “alto risco”. Diante disso, o técnico Antonio Mohamed foi informado de que terá de pedir outro jogador para a posição.

Cristián Pavón tem contrato até junho com o Boca Juniors. Nos últimos dias, ele rejeitou algumas ofertas para renovação do vínculo porque deseja deixar o clube. Além do Atlético-MG, o atacante também interessa ao Cruz Azul.

Entenda o caso

Cristián Pavón é acusado pela enfermeira Gisela Marisol Doyle de estupro. De acordo com depoimento à Justiça Argentina, ela disse que o jogador a levou para um banheiro e lá tiveram relações sem o consentimento dela por cerca de uma hora.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o jogador a teria deixado jogada no local. A princípio, a defesa do atleta nega as acusações e alega que Gisela está querendo aproveitar o caso para extorquir Cristián Pavón. Dois anos já se passaram, mas a imprensa argentina ainda cobra explicações das autoridades. 

PUBLICIDADE

A carreira de Cristián Pavón

Cria do Talleres, Cristián Pavón foi adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Contratado com status de grande revelação, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeineze.

No ano seguinte, foi emprestado em sequência ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto acumulando boas atuações e títulos pelo clube.

Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.

No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atlético-MG não pretende usar cria da base e busca interessados para emprestar jogador 

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo deve trocar San Lorenzo por clube da Turquia  

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón recebe proposta de clube mexicano  

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors  

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022; confira os duelos  

Bruno Nazário é apresentado no Vasco, e revela pedido de Zé Ricardo  

Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos  

Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha; entenda o caso

Better Collective