Galo corre contra o tempo para viabilizar a contratação de um novo treinador tendo em vista a proximidade da pré-temporada
Depois do pedido de demissão feito por Cuca, a diretoria do Atlético-MG está se movimentando intensamente nos bastidores para fechar com um novo comandante. Em um primeiro momento Jorge Jesus apareceu com grande força, mas outros nomes já estão sendo cotados. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o técnico Paulo Fonseca chegou a ser procurado, mas as conversas não evoluíram.
Especulado recentemente no Flamengo, o treinador seguiu a linha adotada com o clube rubro-negro e disse ao Galo que tem a prioridade de permanecer trabalhando no Velho Continente. Ex-comandante do Porto e Roma, o treinador português esteve próximo de acertar com o Tottenham no início da atual temporada europeia, e deseja encontrar um time na Inglaterra, seu “sonho de consumo”.
Ainda segundo Bruno Andrade, com o “não” de Paulo Fonseca, e tratativas difíceis por Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, a diretoria atleticana já começa a analisar outros nomes estrangeiros e também debate a possibilidade de iniciar conversas com o técnico Renato Gaúcho, demitido do Flamengo no final do ano passado, após perder a finalíssima da Copa Libertadores.
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022]
Com indefinições por Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG ainda busca técnico para 2022
Mattos diz que Lucas Lima jogaria no Atlético-MG em 2020, mas Abel Ferreira melou saída
Cuca fez pedido antes de entrevista que sinalizou saída do Atlético-MG; entenda