Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato
Felipe tem passagem vitoriosa por Corinthians, Porto e Atlético de Madrid
Alvo do Atlético-MG no mercado da bola, o zagueiro Felipe tem contrato com o Atlético de Madrid até o junho de 2022. Desta forma, o atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube sem que o time comandado por Diego Simeone receba uma compensação financeira.
O Torcedores.com apurou que Felipe ainda não foi procurado pelo presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo Torres, para negociar uma possível renovação. Com isso, o jogador tem seu futuro indefinido da equipe ‘Rojiblanco’.
Apesar de Felipe contar com grande prestígio junto à comissão técnica, o clube está mapeando o mercado da bola a fim de reforçar o sistema defensivo. Nesta temporada, por exemplo, ele vem recebendo críticas da imprensa espanhola devido ao seu mau momento.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses do jogador, está se movimentando nos bastidores para definir o futuro do defensor. Felipe tem sondagens de equipes da Rússia, Turquia e Ucrânia.
De acordo com duas fontes ligadas a Bertolucci Sports, Felipe foi procurado informalmente pelo Atlético-MG. A diretoria alvinegra tenta obter informações sobre pretensão salarial, bônus e cláusulas contratuais.
Apesar de figurar com frequência na lista de convocados por Tite para a seleção, Felipe não vê problemas em retornar ao futebol brasileiro. Afinal, teria condições de seguir atuando em alto nível com a camisa atleticana que conta com astros como Hulk e Diego Costa.
A carreira de Felipe
Antes de mais nada, Felipe viveu auge atuando pelo Corinthians entre 2012 e 2016. Nesse ínterim, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Paulista (2013).
Posteriormente, foi negociado com o Porto onde levantou as taças do Campeonato Português (2017/2018) e a Supertaça de Portugal (2018). Pelo Atlético de Madrid faturou o Campeonato Espanhol (2020/2021).