Atlético avalia oportunidades no mercado da bola
O Atlético não fechou o ciclo de contratações para este primeiro semestre. De forma discreta, a direção do clube mineiro tem como principal objetivo manter a base do elenco vencedor de 2021. Porém, está atenta as oportunidades que o mercado possa oferecer.
Foi assim, por exemplo, com Ademir, ex-América, e Otávio, que está atualmente no Bordeaux, da França. O próximo poderá ser o argentino Cristian Pavón, que está nos últimos meses de contrato com Boca Juniors. Assim, já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe.
Nesta quinta, o executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano admitiu que Pavón é um jogador monitorado pelo Galo, mas negou qualquer negociação em andamento.
– Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou em fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante – disse o dirigente ao ge.com
– Ele joga em todas as funções do ataque. Ele se assemelha, claro que com menos idade, do Vargas. Capacidade de jogar em todas as posições. Um jogador que, quando a gente enfrenta, é um jogador chato de enfrentar.
O Cruz Azul, do México, demonstrou interesse real na contratação de Pavón. Contudo, nada avançou e o jogador segue no Boca Juniors.