Jogador foi contratado ainda em 2020 pela quantia de R$ 18 milhões junto ao Lille, da França
O zagueiro Junior Alonso está próximo de dizer adeus ao Atlético-MG depois de conquistar títulos importantes com o clube mineiro, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro ano ano passado.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a negociação será vantajosa financeiramente ao Galo, onde o paraguaio está acertando sua transferência ao Krasnodar, da Rússia, pela quantia de 44 milhões de reais. O jogador custou aos cofres do clube 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época).
A transferência está acertada e agora o Galo aguarda a aprovação de Junior Alonso nos exames médicos para que o anúncio oficial seja feito por parte do clube russo, o que deve acontecer nos próximos dias.
Zagueiro substituto definido
O substituto deve ser outro gringo e o Galo mira a contratação de Diego Godín para a função. Aos 35 anos, o jogador ficou conhecido pela grande passagem defendendo o Atlético de Madrid, onde atuou por 389 jogos, marcou 27 gols e deu 14 assistências.
Com a camisa do clube espanhol, Godín conquistou 2 Liga Europa, 3 Supercopa da UEFA, 1 Taça da Espanha, 1 Supertaça da Espanha e um Campeonato Espanhol. Depois do Atlético de Madrid, Godín passou por Inter de Milão e agora estava no Cagliari, da Itália.
LEIA TAMBÉM
Vai ficar? Palmeiras define prazo para se reunir com Deyverson e acertar renovação
Zagueiro brasileiro é disputado por Barcelona e outros dois clubes da Espanha
Corinthians entra na disputa com Atlético-MG por Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid
Vidente crava quais times disputarão o título do Brasileirão em 2022