Atlético-MG prepara nova investida por Jorge Jesus, mas mantém técnico badalado no radar
Galo ainda não jogou a toalha e tenta fechar acordo com o português
Apesar da dificuldades para avançar nas conversas, o Atlético-MG irá seguir negociando com Jorge Jesus. De acordo com o jornalista Vinicius Nicoletti, da “ESPN Brasil”, a diretoria agendou uma nova reunião com o ‘Mister’, visando apresentar o projeto do clube para 2022. Sendo assim, o principal argumento utilizado para fechar acordo se encontra na força do elenco do Galo, que conta com grandes estrelas.
“O Atlético-MG tem uma reunião marcada com Jorge Jesus nessa semana. A diretoria não confirma a data. Mas, o que a diretoria vai tentar fazer é convencer o Jorge Jesus a aceitar a proposta e o projeto. Trazer a comissão técnica, ajeitar os detalhes salariais. Ele queria um time para brigar com títulos. O primeiro convite do Atlético-MG, em 2019, antes de acertar com o Flamengo, ele assistiu a um jogo do clube contra o Flamengo no Independência. Ele queria um time protagonista, que brigasse por títulos. Agora, o Atlético-MG é esse time. Atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e, certamente, vai brigar por todos os títulos nesta temporada, inclusive a Libertadores“, disse o repórter no programa “SportsCenter”.
Ciente que Jorge Jesus pode recusar a oferta, outros nomes já se encontram na lista do Atlético-MG. Além de Carlos Carvalhal, Eduardo Coudet, que trabalhou com Rodrigo Caetano no Internacional e se encontra no Celta de Vigo, é um profissional bem avaliado nos bastidores.
“Tem como plano B o Carlos Carvalhal. Está empregado, tem que pagar multa. Se esses dois não aceitarem, o Atlético-MG vai em busca de outra opção. O Coudet, que trabalhou com o Rodrigo Caetano no Inter, está no Celta, no futebol espanhol, é um nome que fica no radar. Também há os técnicos que fizeram sucesso nas últimas temporadas. Renato Gaúcho é um nome que surge como especulação, e também Odair Hellmann. Atlético-MG teria até consultado a situação do treinador“, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Com indefinições por Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG ainda busca técnico para 2022
Corinthians decidiu bancar Sylvinho para 2022 mesmo com Jorge Jesus no mercado
Alvo do Atlético-MG, Jorge Jesus traça plano para voltar ao Flamengo
FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos