Até o momento, Atlético vendeu apenas o zagueiro Junior Alonso, que partiu para o futebol russo
O Atlético vai realizar novas vendas em 2022. Além de acertar a transferência de Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia, o clube mineiro entende que será preciso fazer outras operações no mercado que possam resultar em ganhos financeiros.
Em entrevista a Central do Mercado, do Globoesporte.com, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano reforçou a necessidade de fazer caixa com alguns jogadores do elenco alvinegro. O executivo, inclusive, estipula um valor que imagina ser o ideal para ‘fechar no verde’.
“No mínimo, mais R$ 100 milhões. A gente vai precisar, porque o clube necessita. O que não pode é retroceder e o clube voltar a não ter caixa para cumprir as suas obrigações. Isso aí ficou para trás. É um compromisso que nós temos com o mercado e temos também com os jogadores que aí estão”, afirmou Caetano.
Conforme já dito publicamente, Caetano é ‘pressionado’ internamente para realizar vendas. Porém, caso surja uma lacuna, o clube irá buscar uma peça de reposição.
“É um número elevado, porém é o determinado. E fazer com que a gente busque soluções, alternativas para reposição”, completou.
De acordo com o orçamento definido para 2022, o Atlético espera arrecadar R$ 140 milhões em transferências de jogadores.
LEIA TAMBÉM: