Abel Ferreira teme que a falta de sequência de jogos possa retardar o desenvolvimento dos garotos da base
“Vai ser muito difícil qualquer jogador de formação jogar agora no Palmeiras”, foi o que falou o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, na última quarta-feira (26). Mas, essa declaração do treinador não teria gradado da direção do Verdão, segundo informou o site Uol Esportes.
Segundo o portal, Abel Ferreira chegou a ser questionado em uma das conversas constates que tem com a cúpula alviverde sobre a possibilidade de não aproveitar as novas joias reveladas na base.
Porém, segundo apurou o Uol Esportes, Abel Ferreira entende que alguns jovens podem ter o desenvolvimento retardado, pelo risco de terem pouco espaço para terem sequência atuando no time principal.
Vale lembrar que o elenco principal do Palmeiras já tem forte disputa e até as revelações promovidas em 2020 estão com dificuldades para assumirem a titularidade. Deles, apenas Danilo tem vaga certa entre os 11 preferidos do técnico Abel Ferreira.
Apesar de serem considerados grandes joias e até já terem demonstrado protagonismo, jogadores como Renan, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley e Gabriel Verón são reservas.
Abel Ferreira teria deixado claro as novas promessas devem ter oportunidade no time profissional, mas teme que não consigo ter boa sequência de jogos.
LEIA TAMBÉM: