Volante equatoriano vai jogar fora do seu país de origem pela primeira vez e promete “fazer tudo pelo time dentro de campo”
Neste fim de semana, o Athletico anunciou o volante equatoriano Bryan García como seu mais novo reforço. O atleta de 20 anos, que foi contratado junto ao Independiente del Valle, do Equador, assinou vínculo definitivo com o Furacão válido por quatro temporadas.
Aprovado nos exames médicos, o jovem jogador já treina normalmente junto com o restante do elenco e terá pela frente a disputa da Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Esta é a minha primeira experiência em sair para um clube fora do meu país. E fico feliz que seja em um clube tão grande como o Athletico”, declara Bryan García.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsaktjRGlORSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O clube possui ótimas instalações. Estou muito feliz em estar aqui. Chego para ser mais um a contribuir com a equipe. E quem sabe possa conquistar títulos e coisas muito grandes para o clube e para a minha carreira aqui”, sentencia.
Natural de Río Verde, cidade da província de Esmeraldas, que se localiza a cerca de 170 quilômetros da capital Quito, aos 14 anos de idade Bryan surgia como jogador do Ciudadelas Del Norte, equipe bastante conhecida no país pela formação de atletas.
Três anos depois, passou a integrar o time de juniores do Independiente del Valle e, em maio de 2019, já entrava em campo pela primeira vez como profissional. Pelo clube, foi campeão da Copa Libertadores Sub-20 de 2020 e campeão equatoriano de 2021.
“Vi várias partidas do Athletico na última Copa Sul-Americana. É um time muito interessante. Gostei bastante do estilo de jogo da equipe (…) O futebol brasileiro é bonito. Conta com bons jogadores. Espero que em breve eu possa ser visto como um deles. Quero fazer o melhor de mim aqui para isso”, comenta o novo reforço rubro-negro.
Suas principais características são a condução da bola, a boa visão de jogo, o desarme e o vigor físico, além de servir bem aos companheiros de equipe e corridas progressivas em direção ao campo adversário.
“Meu forte são as bolas em diagonal. Buscar os espaços vazios do campo. Gosto de dar passes fortes, em profundidade. E busco trabalhar tanto com a perna esquerda quanto com a direita”, avisa Bryan. E acrescenta:
“O Athletico é um clube que tem condições de chegar muito longe. De repetir campanhas como a da Sul-Americana, chegar a mais finais e ser campeão. Espero que a torcida não me veja apenas como um jogador, mas sim como um representante dela para fazer tudo pelo time dentro de campo”.
A estreia de Bryan García pelo Athletico pode acontecer daqui a um mês, no dia 23 de fevereiro, quando o time principal do Furacão enfrenta o Palmeiras pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O troféu é decidido entre o campeão da Copa Libertadores da América (o Palmeiras) e o campeão da Copa Sul-Americana (o Athletico) da temporada anterior.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) January 23, 2022