Palmeiras já anunciou três contratações para a temporada de 2022, mas segue em busca de um centroavante com status de titular absoluto
O elenco principal do Palmeiras irá se reapresentar na próxima quarta-feira, dia 5, com três reforços confirmados para a temporada de 2022 até o momento: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro. Os novos contratados devem integrar a lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no início de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O clube, porém, não encerrou sua participação no mercado da bola.
A diretoria Alviverde segue com as buscas incansáveis pela contratação de um centroavante de peso e também por um zagueiro canhoto – lembrando que o clube chegou a um principio de acordo pelo defensor chileno Válber Huerta, da Universidad Católica, mas o atleta acabou sendo reprovado nos exames médicos.
Além da dificuldade de conseguir os reforços desejados, já que o clube não conseguiu avançar com os principais nomes para o ataque, como Taty Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, do Internacional, João Pedro, do Cagliari, e Pedro, do Flamengo, a diretoria palmeirense agora tem outro problema: o tempo. O Verdão tem mais três semanas para fechar e definir o elenco que irá viajar para a disputa do Mundial de Clubes – a data limite para a inscrição dos atletas para a disputa do torneio é dia 24 de janeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdkVyQ1JZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois desse prazo estipulado pela Fifa, nenhum outro jogador do elenco ou reforço contrato poderá ser relacionado para a disputa do Mundial. Vale lembrar que na temporada passada, o Palmeiras não contou com Breno Lopes para a disputa da competição porque o jogador havia sido contratado fora da janela de transferências internacional.
Com os reforços já anunciados e as saídas já oficializadas, o elenco profissional do Palmeiras conta com 29 atletas neste momento. Para o ataque, as opções do técnico Abel Ferreira são: Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron, Rony, Wesley, Deyverson, Luiz Adriano e Rafael Navarro – desses, apenas os três últimos são considerados centroavantes,mas nenhum, porém, é tido como titular absoluto.