Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo
Gianluca Lapadula, do Benevento, foi oferecido ao Atlético-MG
A poucos dias do começo do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG, internamente, mapeia o mercado da bola e analisa reforços para a temporada 2022. E um dos nomes em pauta é o do atacante Gianluca Lapadula, do Benevento, que disputa a segunda divisão da Itália.
O Torcedores.com apurou que o atleta de 31 anos foi oferecido ao Atlético-MG, e a diretoria avalia sua contratação. Em caso de sinalização positiva do técnico Antonio Mohamed, a negociação será por empréstimo de uma temporada. Seu contrato com o cube italiano vai até junho de 2023.
E alguns aspectos são considerados positivos para uma eventual conversa: além de Lapadula atuar tanto como centroavante, quanto pela direita, seu custo de transferência é considerado baixo pelo clube alvinegro.
O nome do peruano, porém, não é o único discutido para o setor. Como noticiado pelo Torcdores.com nos últimos dias, Cristián Pavón, do Boca Juniors, também foi oferecido ao clube. Mas o Galo desistiu da contratação devida a conturbada vida extracampo do atleta.
Além disso, a reportagem apurou que outro nome na mira do Atlético-MG é Yeferson Soteldo, do Toronto FC. O ex-atacante do Santos entrou em litígio com o clube canadense e deseja retornar rapidamente para o futebol brasileiro.
O Atlético-MG chegou a buscar informações sobre o atleta, mas trata o assunto com cautela devido aos altos valores envolvidos na operação. E também porque o atleta abriu conversas com o Flamengo e Cruz Azul.
Gianluca Lapadula não tem status de titular no Benevento. Ele foi utilizado foi titular em 10 das 21 partidas do clube na temporada. Nesse ínterim, marcou 10 gols e fez quatro assistências sob o comando do técnico Fabio Caserta.
A carreira de Gianluca Lapadula
Nascido na Itália, tendo pai italiano e mãe peruana, Gianluca Lapadula já representou o Peru e a Itália em jogos amistosos nas divisões de base. No entanto, ele veste a camisa da seleção peruana desde a Copa América de 2016.
Revelado nas divisões de base da Juventus, o centroavante passou por diversos clubes italianos como: Treviso, Pro Vercelli, Ivrea, Parma, Atletico Roma, Ravenna, Cesena, Frosinone, Teramo, Pescara, Milan, Genoa, Lecce e Benevento.