Home Novidades Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo

Gianluca Lapadula, do Benevento, foi oferecido ao Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gianluca Lapadula, do Benevento, foi oferecido ao Atlético-MG

A poucos dias do começo do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG, internamente, mapeia o mercado da bola e analisa reforços para a temporada 2022. E um dos nomes em pauta é o do atacante Gianluca Lapadula, do Benevento, que disputa a segunda divisão da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atleta de 31 anos foi oferecido ao Atlético-MG, e a diretoria avalia sua contratação. Em caso de sinalização positiva do técnico Antonio Mohamed, a negociação será por empréstimo de uma temporada. Seu contrato com o cube italiano vai até junho de 2023.

E alguns aspectos são considerados positivos para uma eventual conversa: além de Lapadula atuar tanto como centroavante, quanto pela direita, seu custo de transferência é considerado baixo pelo clube alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome do peruano, porém, não é o único discutido para o setor. Como noticiado pelo Torcdores.com nos últimos dias, Cristián Pavón, do Boca Juniors, também foi oferecido ao clube. Mas o Galo desistiu da contratação devida a conturbada vida extracampo do atleta.

Além disso, a reportagem apurou que outro nome na mira do Atlético-MG é Yeferson Soteldo, do Toronto FC. O ex-atacante do Santos entrou em litígio com o clube canadense e deseja retornar rapidamente para o futebol brasileiro.

O Atlético-MG chegou a buscar informações sobre o atleta, mas trata o assunto com cautela devido aos altos valores envolvidos na operação. E também porque o atleta abriu conversas com o Flamengo e Cruz Azul.

PUBLICIDADE

Gianluca Lapadula não tem status de titular no Benevento. Ele foi utilizado foi titular em 10 das 21 partidas do clube na temporada. Nesse ínterim, marcou 10 gols e fez quatro assistências sob o comando do técnico Fabio Caserta.

PUBLICIDADE

A carreira de Gianluca Lapadula

Nascido na Itália, tendo pai italiano e mãe peruana, Gianluca Lapadula já representou o Peru e a Itália em jogos amistosos nas divisões de base. No entanto, ele veste a camisa da seleção peruana desde a Copa América de 2016.

Revelado nas divisões de base da Juventus, o centroavante passou por diversos clubes italianos como: Treviso, Pro Vercelli, Ivrea, Parma, Atletico Roma, Ravenna, Cesena, Frosinone, Teramo, Pescara, Milan, Genoa, Lecce e Benevento.

LEIA MAIS:         

À procura de zagueiro, clube mexicano faz proposta ao Atlético-MG por Nathan Silva 

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo  

Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina  

Atlético-MG não pretende usar cria da base e busca interessados para emprestar jogador  

Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro 

Neymar confirma presença no PodPah e leva internautas à loucura 

Amarilla vira personal trainer e é assediado por torcedores do Corinthians 

Leverkusen impõe nova condição para negociar Alario com o Palmeiras

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial