Arsenal coloca Pablo Marí, ex-Flamengo, no mercado e prepara saída em janeiro
Após se destacar no Rubro-Negro, o zagueiro não conseguiu se firmar no time londrino
A trajetória de Pablo Marí pelo Flamengo, apesar de não ter sido longa, foi marcante. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o espanhol chamou atenção do Arsenal, que investiu pesado em sua contratação. Porém, por ter sido atrapalhado por lesões, sua passagem no clube inglês tem sido bastante apagada. Sendo assim, de acordo com a emissora “Sky Sports”, a diretoria dos Gunners colocou o jogador no mercado e espera concretizar uma venda em janeiro.
“O Arsenal vai considerar ofertas pelos zagueiros Pablo Mari e Calum Chambers nesta janela de transferências de janeiro. A dupla, que não participam (de um jogo) da Premier League desde agosto, tem seu tempo de jogo limitado nesta temporada e não parece fazer parte dos planos de longo prazo de Arteta”, informou o veículo.
Para fechar com Pablo Marí, o Arsenal desembolsou cerca de 16 milhões de euros (R$ 94 milhões na época). Como o atleta possui contrato até 2024, a tendência é que uma venda seja a prioridade, mas um empréstimo não está descartado.
Recentemente, o Flamengo foi apontado como interessado na contratação do zagueiro. De acordo com o portal “Football London“, o Rubro-Negro avaliou, no final de 2021, realizar uma investida pelo espanhol, mas estava ciente que iria lidar com a concorrência de clubes europeus.
Para 2022, o Flamengo prioriza a contratação de um zagueiro, já que Bruno Viana não permaneceu no clube. Mediante o fato de Paulo Sousa utilizar um sistema com três defensores, a necessidade da chegada de mais um atleta pode ser sanada em breve.
LEIA TAMBÉM
Compra de Thiago Maia pelo Flamengo pode render dinheiro aos cofres do Santos
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho tem futuro definido pelo Barcelona
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado