Liverpool fez o pedido formal à EFL, organizadora do torneio, em virtude do surto de Covid-19 que abalou o elenco
O Liverpool requisitou formalmente que a English Football League (EFL) adie a primeira semifinal da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa), marcada para a próxima quinta-feira (6), às 16h45 no horário de Brasília. De acordo com os Reds, o pedido ocorre devido ao aumento de casos de Covid-19 no elenco da equipe.
Aliás, nesta terça-feira (4), o Liverpool cancelou o treinamento de todo o elenco da equipe principal. No último duelo, diante do Chelsea pela Premier League, o treinador Jürgen Klopp, além de Alisson, Roberto Firmino e Joel Matip, já haviam testado positivo para o Coronavírus e, portanto, foram forçados a ficar de fora.
A situação, contudo, piorou e casos adicionais da doença foram detectados. Além disso, o time ainda vai ter mais desfalques. Isso porque Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita se apresentaram às respectivas seleções para a disputa da Copa Africana de Nações.
We can confirm an application has been submitted for the postponement of Thursday’s Carabao Cup semi-final, first-leg tie with Arsenal due to an escalating number of suspected positive COVID-19 cases and player availability.
— Liverpool FC (@LFC) January 4, 2022
Liverpool encara o Arsenal por vaga na final
Em comunicado oficial desta terça-feira (4), o Liverpool ainda ressaltou a preocupação com os fãs: “Entre as considerações que levaram ao pedido de hoje à EFL, está a necessidade de os torcedores que vão viajar serem avisados o mais rápido possível sobre qualquer adiamento”, diz a nota.
O jogo de quinta, em tese, está marcado para o Emirates Stadium, em Londres. A EFL ainda não anunciou se vai, de fato adiar o confronto. Uma semana depois, no dia 13 de janeiro, o Liverpool deveria receber o Arsenal na partida de volta da semifinal.
Há, contudo, a possibilidade do duelo ser resumido a apenas um jogo — algo que é permitido de acordo com o regulamento da Copa da Liga Inglesa. Do outro lado da chave, Chelsea e Tottenham se enfrentam por um lugar na grande final. O primeiro embate acontece já nesta quarta-feira (5), às 16h45 no horário de Brasília.
LEIA MAIS:
Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”
Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia
Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves
Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022