Arsenal: Lista das piores contratações do clube em janeiro tem brasileiro e “Messi japonês”; confira
Arsenal deu algumas bolas fora no mercado da bola de janeiro na Premier League, com brasileiro e “Messi japonês”
Arsenal deu algumas bolas fora no mercado da bola de janeiro na Premier League, com brasileiro e “Messi japonês”
O mercado da bola de janeiro na Premier League e em qualquer país que segue o calendário europeu, geralmente é visto como uma janela de ajuste ou emergência e isso produz algumas contratações que podem mudar a temporada de um time ou pode ser um festival de flops, como foi o caso do Arsenal. E o site Torcedores vai trazer essa lista que conta com um brasileiro e o famigerado “Messi japonês”.
Denis Suárez (2019)
O meia espanhol Denis Suárez chegou com grandes expectativas ao Arsenal em janeiro de 2019, como indicação do então treinador Unai Emery em um empréstimo junto ao Barcelona, porém o atleta nunca conseguiu se firmar tendo uma passagem marcada por lesões. No total, ele jogou apenas 71 minutos em sua curta passagem de seis meses no Emirates.
Wellington Silva (2011)
O atacante brasileiro Wellington Silva chegou com a esperança de ser uma nova estrela da Premier League no meio da temporada 2010/2011, com o Arsenal pagando ao Fluminense 3 milhões de libras (cerca de 22 milhões de reais em valores atuais). Porém questões com o seu visto de trabalho fizeram com que ele fosse emprestado várias vezes e nunca atuasse em uma partida oficial pelos Gunners.
https://twitter.com/futisgraca/status/1343212657512493057?s=20
Cohen Bramall (2017)
Uma das aquisições mais questionáveis do Arsenal no mercado da bola, o lateral esquerdo inglês Cohen Bramall chegou em janeiro de 2017 por uma quantia de 40 mil libras (cerca de 303 mil reais em valores atuais) do Hednesford Town, equipe das divisões inferiores da Inglaterra. Rotulado por Wenger como um jogador similar ao Ashley Cole na época, o atleta não foi aproveitado no clube, figurando apenas na equipe sub-23.
Ryo Miyaichi (2011)
Na metade da temporada 2010/2011, o ponta Ryo Miyaichi chegava ao Emirates com um apelido de peso: “Messi japonês”. E parece que o rótulo pesou mesmo, pois depois de muitos empréstimos, o atleta só computou uma partida pelo time do norte de Londres.
Thomas Eisfeld (2012)
O meia alemão Thomas Eisfeld chegou ao Arsenal direto das categorias de base do Borussia Dortmund em janeiro de 2012, com a expectativa de que aos poucos fosse ascendendo à equipe profissional de Arsène Wenger. E, como vimos nos exemplos acima, também não correspondeu, sendo usado apenas em jogos de pré-temporada na equipe principal e em alguns jogos de Copa.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Arsenal, Premier League, mercado da bola e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também
Lembra dele? Ángel, ex-River Plate e Premier League, surge irreconhecível
Mercado da bola: Julio Enciso, grande promessa do futebol paraguaio, está perto da Premier League
Mercado da bola: Bayern de Munique fecha com prodígio sueco de 16 anos; saiba mais
Forma física de ex-Arsenal choca em partida na França
Marinho no Inter, clássico por Alario, Quintero e xerife no Flamengo, destino de Soteldo: as últimas do mercado da bola
Flamengo faz economia milionária com saída de Kenedy e quer usar valor com Soteldo