Atual campeã da Copa Africana das Nações, seleção da Argélia ainda não venceu na edição de 2022
Atual campeã da Copa Africana das Nações, a seleção da Argélia começou a edição de 2022 da competição como uma das grandes favoritas ao título. Mas, por enquanto, não é isso que estamos vendo.
Com apenas um ponto conquistado – um empate e uma derrota -, os argelinos ocupam a última colocação do grupo E após duas rodadas. Costa do Marfim lidera com quatro pontos, seguida por Guiné Equatorial (3 pontos) e Serra Leoa (2 pontos).
Por conta desse começo ruim no torneio, segundo o jornal local “TSA”, os dirigentes da FAF (Federação Argelina de Futebol) acreditam que uma maldição está sobre os seus jogadores que estão na competição em Camarões.
E, ainda de acordo com o veículo de comunicação, os cartolas da Argélia teriam contratado um exorcista para acabar com essa maldição e fazer com que a seleção volte a vencer.
Diante dessa especulação, a FAF emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (18) rechaçando qualquer possiblidade de um exorcismo na seleção.
“A Fedração afirma que em nenhum momento convocou exorcista para vir a Camarões para prestar serviços aos jogadores da seleção nacional”, começa dizendo o texto.
“A Federação Argelina deplora e condena este tipo de rumor que prejudica a imagem da seleção. Vamos acionar judicialmente todos aqueles que associarem seus nomes e/ou atividades à referida seleção e à autoridade federal”, continuou o comunicado.
De acordo com a FAF, os jogadores e membros da comissão técnica defenderão as cores da Argélia confiando no seu talento, na sua força de carácter e em todo o trabalho realizado até o momento.
Para sonhar com classificação à próxima fase da Copa Africana das Nações, a Argélia precisa vencer Costa do Marfim na última rodada da chave E. O duelo acontece na quinta-feira (20), às 13h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Adeus, Sportv! Comentarista deixa o Grupo Globo para assumir cargo no Botafogo