Atlético pode ter outras mudanças no plantel para 2022
O Atlético oficializou ontem a saída do meia Hyoran, que agora é reforço do Red Bull Bragantino. Aos 28 anos e pouco aproveitado pelo técnico Cuca, o jogador foi emprestado ao clube paulista em um período de um ano e com valor de compra já fixado. O Massa Bruta irá bancar 100% dos salários.
Desde o fim da temporada, o Atlético já acumula nove jogadores que foram negociados, seja de forma temporário ou definitiva. Contudo, é possível ainda que outros atletas deixem o clube mineiro. Na defesa, por exemplo, Nathan Silva é alvo constante do futebol europeu.
O zagueiro é um dos mais valorizados no elenco alvinegro. Além de equipes da Itália, Nathan Silva é alvo também do futebol português. Para os próximos dias, o Porto avalia apresentar uma proposta de compra pelo defensor. No meio-campo, quatro atletas estão com o futuro indefinido.
Zé Welison, que retornou de empréstimo após a queda com o Sport, não está nos planos e será realocado em outra equipe. Recentemente, surgiram especulações de um possível interessado da Turquia. Tchê Tchê, que pertence ao São Paulo, possui vínculo com o Galo até maio. O clube mineiro não pretende pagar pela continuidade do volante.
Gustavo Blanco, que conviveu nos últimos anos com sérias lesões, negocia com o Atlético uma rescisão de contrato amigável, conforme noticiou o Fala Galo. Dylan Borrero, em dezembro, era alvo do Athletico-PR, mas as conversas não avançaram.
Por fim, o jovem Sávio interessa ao Red Bull Bragantino. O UOL Esporte trouxe que, inclusive, uma primeira oferta foi recusada pela direção atleticana. A joia do Galo também é alvo do Arsenal, da Inglaterra.
LEIA TAMBÉM: