Home Futebol Antigo alvo do Corinthians, Carlos Eduardo é liberado por clube árabe e fica livre no mercado

Antigo alvo do Corinthians, Carlos Eduardo é liberado por clube árabe e fica livre no mercado

15 jogadores brasileiros em fim de contrato com clubes europeus para seu time contratar em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador não atua mais por clube árabe e agora pode negociar com qualquer outra equipe

O meio-campista Carlos Eduardo, que no Brasil passou por clubes como o Fluminense e foi alvo do Corinthians, está livre no mercado após ser liberado pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador ficou no clube por um ano e meio e conquistou a Supercopa dos Emirados Árabes, Copa da Liga e a Taça do Presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta foi alvo do Corinthians no início de 2020, logo quando atuou contra o Flamengo pelo Al Hilal, da Arábia Saudita no Mundial de Clubes. O meia era o capitão da equipe, que defendeu por cinco anos, e se destacou na disputa do torneio intercontinental. Porém, poucas semanas após deixar o Al Hilal o jogador foi para o Shabab Al Ahli.

Porém, agora mesmo com especulações, segundo o jornalista John McAuley, a tendência é que Carlos Eduardo volte para a Arábia Saudita para fechar com um novo clube nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Eduardo

O meio-campista foi revelado pelo Desportivo Brasil, mas estreou como profissional no Ituano, em 2008. Em 2009 foi contratado pelo Fluminense e ficou no clube durante toda a temporada, até fechar com o Grêmio Barueri em 2010. Após 32 jogos pelo clube, foi para o Estoril, de Portugal, e nunca mais voltou ao Brasil. Se destacou por lá até fechar com o Porto, em 2013. Defendeu o Nice, da França, entre 2014 e 2015, e logo foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde se tornou ídolo. Só saiu do clube em 2020 para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Better Collective