Head coach do Kansas City Chiefs, Andy Reid foi “favorecido” em partida da equipe contra o Buffalo Bills, pela Divisional Round da NFL
O último domingo (23) teve uma partida histórica da National Football League (NFL). Pela Divisional Round da NFC, no Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills por 42×36. O final da partida, entretanto, foi bastante contestado. Andy Reid, head coach da equipe vencedora, não se furtou a falar sobre a polêmica. Em entrevista coletiva após a partida, o profissional deu a entender que considera o regulamento injusto.
Na NFL, quando uma partida vai para a prorrogação, a equipe que tem a primeira posse de bola encerra a partida caso marque um touchdown – sem que a equipe que defendeu o primeiro drive tenha chances de responder com o próprio ataque. E, na visão de Andy Reid, tal situação tem que ser alterada.
Citando o head coach do Bills, o treinador do Chiefs mostrou-se contrário ao regulamento. “Eu tive a chance de conversar com Sean McDermott depois da partida. E eu tenho certeza que as regras da prorrogação é algo que vão ser revistas. E eu não seria contra. Foi ótimo para nós ontem à noite, mas será que é ótimo para o jogo?”, refletiu.
SOlução
Perguntado sobre o que faria para deixar prorrogações mais justas, o head coach não entrou em detalhes. Mas não deixou de uma ideia. “Para fazer as coisas mais igualitárias, provavelmente precisa passar pelos dois ataques e pelas duas defesas”, finalizou Andy Reid na entrevista coletiva.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador