Rubro-Negro apresentou Marinho de forma oficial e deve atacar mercado europeu a partir desta terça-feira
O Flamengo apresentou o atacante Marinho como seu primeiro reforço para a temporada 2022. No entanto, a diretoria rubro-negra deve passar a se movimentar com mais intensidade a partir desta terça-feira, quando as janelas europeias já estão fechadas. Em coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, abriu o jogo sobre o mercado da bola do Fla.
Braz confirmou a proposta oficial por Andreas Pereira para compra em definitiva do atleta. No entanto, até o momento, o Manchester United ainda não respondeu.
“Os ingleses ainda não responderam. Até em função da janela que fecha hoje. Poderiam estar esperando alguma proposta. Não tem resposta em relação à nossa proposta”, disse o dirigente, que negou os valores da oferta do Cruz Azul pelo zagueiro Léo Pereira.
“O problema é que a proposta que saiu em toda a mídia não procede. A proposta não era de US$ 5 milhões pelo Léo Pereira. Até acho que isso está prejudicando a carreira dele. No papel não tem nada. Essa proposta de US$ 5 milhões para o Flamengo é mentirosa”, rebateu.
Sobre o atacante Everton Cebolinha, Marcos Braz deu um panorama de como está a negociação. Até o momento não houve proposta oficial, mas sim sondagens para saber as condições de negócio.
“O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos foi, com calma e cuidado, é saber se o atleta tem interesse de voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia. É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que faça a pessoa pensar num retorno no Brasil, mas não temos nada definido ou decidido. Jogou um jogo importante no sábado, infelizmente perderam a final. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil”, avaliou.
LEIA MAIS
Flamengo monta estratégia por Cebolinha, mas já tem outra prioridade definida
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte