PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: América-MG contrata Éder, ex-Athletico Paranaense e Bahia

Mercado da Bola: América-MG contrata Éder, ex-Athletico Paranaense e Bahia

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Zagueiro que defendeu o Atlético-GO no último Brasileirão é mais um reforço confirmado do América-MG para a temporada

O América-MG teve uma quinta-feira (6) agitada, com a confirmação de dois reforços para a zaga. Depois de confirmar a chegada de Germán Conti, o Coelho anunciou a contratação de Éder Ferreira. Aos 26 anos, o zagueiro chega ao clube credenciado por duas boas temporadas no Atlético-GO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informado pela equipe mineira, Éder assinou um contrato em definitivo até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Carreira de Éder Ferreira

Revelado pelo Bahia, Éder Ferreira atuou de 2015 à 2017 pela equipe baiana. Em seguida ele acertou sua transferência para o Novorizontino, sendo um dos destaques da equipe do interior paulista no Paulistão. Ele foi importante na campanha que levou o time até as quartas de final da competição.

Suas atuações chamaram atenção do Athletico Paranaense, que contratou o jogador em definitivo em abril de 2018. No Furacão o zagueiro fez parte do título da Copa Sul-Americana logo em seu primeiro ano. Posteriormente ele teve destaque na conquista do campeonato estadual em 2019. Mas após perder espaço na equipe, ele foi emprestado ao Sport, onde ajudou o Leão na campanha de retorno para a primeira divisão.

No começo de 2020 ele foi contratado pelo Atlético-GO, onde se firmou como titular e foi importante nas campanhas do Dragão no Brasileirão, tanto no seu primeiro ano no clube como em 2021. Além disso, ele conquistou o Campeonato Goiano em 2020, garantindo mais um título para sua carreira.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Gabigol? Fred? Romário crava se existe atacante próximo da sua qualidade no futebol brasileiro
Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”
Clubes da Série C pedem reivindicação à CBF para regulamento da competição ser igual às Séries A e B do Brasileirão
Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético-MG
Mercado da Bola: América-MG confirma chegada de Germán Conti, zagueiro do Benfica
Brasil foi o país da América Latina com maior lucro em venda de jogadores na última década, superando inclusive países europeus
MLS e Rússia são as ligas que tiveram maior crescimento de receitas na última década
Brasil teve mais de 7 mil jogadores transferidos na última década, com uma receita total superando R$ 16 bilhões de receitas; confira o Top-25

Better Collective