Mauro Zárate teve atuações destacadas pelo América-MG em 2021
Mauro Zárate tem mão aos uma proposta para renovar seu vínculo com o América Mineiro até dezembro de 2022. Atacante e diretoria ainda não chegaram a um acordo para a extensão do vínculo. E, por isso, o argentino começa a planejar seu futuro longe do futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o América-MG ofereceu um valor “irrecusável” e dentro das limitações financeiras do clube. Além de um bom aumento salarial, o clube oferece bonificações conforme o time for avançando de fase na Copa Libertadores da América.
Néstor Zárate, irmão e empresário do jogador, debate os pontos do contrato a fim de acertar ou não a permanência do atacante por mais uma temporada. O principal ponto de discordância diz respeito ao tempo de contrato.
Aos 34 anos, Mauro Zárate deseja assinar um acordo até dezembro de 2023. O América-MG, por sua vez, sinaliza com um vínculo até o fim da atual temporada com possibilidade de ampliação caso atinja as metas pré-acordadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mauro Zárate tem interesse em seguir no clube, como já se manifestou recentemente em diversas entrevistas à imprensa argentina, apesar das partes ainda não terem chegado a um consenso.
O atacante, antes de mais nada, está adaptado a Belo Horizonte. Além disso, faz planos para trazer sua família para morar na capital mineira. Porém, o jogador quer garantias da diretoria americana de que terá tranquilidade para fazer um trabalho de longo prazo no futebol brasileiro.
Mauro Zárate tem o apoio da comissão técnica
O bom desempenho de Mauro Zárate na reta final do Campeonato Brasileiro, que garantiu o time na fase preliminar da Copa Libertadores da América, fez a diretoria se movimentar nos bastidores para tentar manter o atleta.
Os elogios frequentes feitos pelo técnico Marquinhos Santos também serviram para motivar as conversas, que estavam paradas desde o fim do contrato do atacante no dia 31 de dezembro. No entendimento do treinador, ele é peça-chave no planejamento para a competição.
O camisa 99 estreou pelo América-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, em setembro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, disputou 16 jogos, marcou um gol, fez duas assistências e acumulou 1.080 minutos em campo.
Além do América-MG, o centroavante está na mira do Gimnasia La Plata e do Huracán. Os representantes das equipes já formalizaram proposta ao estafe do jogador. No entanto, os valores estão abaixo do que o clube mineiro ofereceu ao atleta.