Alexandre Mattos revela como conseguiu vencer Flamengo e Boca para trazer Gómez ao Palmeiras
Gustavo Gómez foi uma das grandes contratações do Palmeiras nos últimos anos, mas por pouco não foi para o rival Flamengo
Gustavo Gómez foi uma das grandes contratações do Palmeiras nos últimos anos, mas por pouco não foi para o rival Flamengo
Considerado por muitos o melhor zagueiro da América do Sul atualmente, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, por pouco, não assinou com o Flamengo e com o Boca Juniors, equipes que também tiveram interesse no atleta quando deixou o Milan, em 2018.
Quem revela é Alexandre Mattos, diretor de futebol do time alviverde na época da contratação.
Em entrevista ao “ge”, o dirigente revelou alguns bastidores da “batalha” vencida contra Flamengo e Boca para trazer Gómez.
“Eu vi a notícia que o Boca estava fechando com o Gustavo Gómez. E eu lembrava muito pouco dele no Libertad, mas a gente precisava de um zagueiro e pensei: se o Boca está querendo é porque é bom. Entrei, vi a ficha e chamei o analista de desempenho. Ele olhou, aprovou e o técnico era o Roger Machado. O auxiliar gostou, também. Peguei o contato do empresário e foram dois meses na cabeça do cara, chegou uma hora que ele falou que não aguentava mais ligação minha“, explicou.
“Eu respondi que tinha certeza absoluta que o Gustavo Gómez iria recuperar os dois anos que, entre aspas, perdeu no Milan, jogando pouco. Uma ligação que eu fiz com o Barrios (ex-atacante do Palmeiras) ajudou muito. Pedi para ele conversar com o Gómez sobre o Palmeiras, porque ele estava indo para o Boca inicialmente e agora estava fechando com o Flamengo. Ele ligou, elogiou bastante, comparou com a Europa, pagava em dia“, completou o dirigente.
Outro obstáculo que Mattos teve que vencer foi convencer Leonardo, então diretor do Milan e com passagem pelo Flamengo, a aceitar a negociação.
“E para convencer o Leonardo, que era diretor do Milan na época e que tem uma ligação muito forte com o Flamengo? Foi uma luta“, disse o ex-diretor.
Gómez chegou contratado inicialmente por empréstimo e depois de duas temporadas foi comprado em definitivo pelo Palmeiras. Hoje é um dos principais pilares do time bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021.
LEIA TAMBÉM: