Home Futebol Além de Luiz Adriano, Palmeiras tem retorno de mais um camisa 9 “encostado”

Além de Luiz Adriano, Palmeiras tem retorno de mais um camisa 9 “encostado”

Palmeiras terá que definir situação de alguns jogadores sem espaço no elenco de Abel Ferreira nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Palmeiras terá que definir situação de alguns jogadores sem espaço no elenco de Abel Ferreira nesta temporada

A pré-temporada do Palmeiras está em andamento desde o dia 5 de janeiro, mas hoje (19) o clube terá o retorno aos treinos de dois atletas fora dos planos de Abel Ferreira. O curioso é que são dois centroavantes, posição que o clube segue no mercado em busca de um reforços de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mais conhecido deles é Luiz Adriano, destaque do elenco em 2020 na campanha da conquista da Libertadores, mas que na temporada passada ficou muito aquém da expectativa da comissão técnica, entrou em “guerra” com a torcida pelas fracas atuações, e anotou apenas cinco gols.

O outro camisa 9 que retorna é pouco conhecido entre os torcedores, pois nunca atuou no elenco profissional: Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante de 22 anos passou o segundo semestre de 2021 emprestado FC Seoul, mas não foi comprado pela equipe coreana. Por isso, se reapresenta na Academia de Futebol junto com Luiz Adriano.

Com contrato somente até dezembro de 2022, o jogador já tem negociações em andamento para jogar novamente no exterior nesta temporada, segundo revelou o “Nosso Palestra”. O clube interessado não teve o nome revelado.

Gabriel Barbosa no Palmeiras

Contratado em 2016 após se destacar na base do Desportivo Brasil, o centroavante de 1,95m de altura teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Palmeiras no ano seguinte.

PUBLICIDADE

No entanto, após “estourar” o limite de idade para atuar na base (20 anos) passou a ser emprestado para outros clubes e teve maior destaque no Paysandu no primeiro semestre do ano passado.

PUBLICIDADE

Além do time paraense, Gabriel Barbosa atuou emprestado também em SPAL-ITA (2017/18), Londrina (2020), Figueirense (2020) e FC Seoul (2021).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial