Home Futebol Abel minimiza derrota do Fluminense na estreia do Carioca: “Não vamos perder a confiança”

Abel minimiza derrota do Fluminense na estreia do Carioca: “Não vamos perder a confiança”

Abel Braga vê derrota injusta do Fluminense para o Bangu: “Nós merecíamos uma sorte melhor” #ET #Fluminense https://t.co/bCsR6HJW7w

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tricolor caiu diante do Bangu nesta quinta-feira (27) pela primeira rodada do estadual

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca não foi a que Abel Braga esperava. O time acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bangu, nesta quinta-feira, na reestreia do treinador no comando do Flu nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi devidamente lamentado por Abelão na coletiva pós-jogo, mas o treinador decidiu minimizar os impactos da derrota já para o início da temporada, quando o Flu procura se preparar para a missão de avançar para a fase de grupos da Libertadores.

“Não posso cortar a expectativa do torcedor porque não irei cortar a minha. Perdemos o jogo e não achei merecido. No primeiro tempo fomos mal, sofremos o gol numa falha coletiva nossa, No segundo tempo, equipe muito bem treinada pelo Felipe, dinâmica muito grande e conseguimos superar esse pouco tempo… Também não vou justificar pelo tempo, já que eles estão treinando desde dezembro”, argumentou Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A dificuldade foi enorme, mas que bola ao gol que o Bangu chutou no segundo tempo? Nenhuma. A gente merecia uma sorte muito melhor, mas o torcedor tem que manter essa expectativa grande. Isso não vai afetar em nada aquilo que queremos conquistar. Não podemos, só porque perdemos o primeiro jogo, achar que tudo está errado. Não vamos perder a confiança naquilo que acreditamos”, completou o técnico do Fluminense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Y0ZVcEQ2MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A derrota para o Bangu já fez a torcida se manifestar criticando a atuação do time e até a de Abel na formação e mudanças do Flu. Novamente, o treinador procurou dar aval aos questionamentos mas evitou dar mais pressão a um time que vê em formação para os momentos mais importantes do começo da temporada.

“Entendemos toda a impaciência, as coisas não acontecem por acaso. Queríamos sair assim? Não. Mas as coisas não mudam. Estamos muito contentes com o que temos e temos certeza que isso vai mudar no domingo (contra o Madureira)”, apontou.

LEIA TAMBÉM

Marinho já defendeu um grande Rival do Flamengo; Confira

PUBLICIDADE

Tartá, ex-Fluminense, é anunciado por clube inusitado

Fluminense perde na estreia do Carioca para o Bangu e vira piada na web; veja os memes

Vasco ou Fluminense? Cano se confunde em entrevista pós-jogo e torcedores não perdoam

 

PUBLICIDADE
Better Collective