Abel elogia Endrick, pede venda de um jovem no Palmeiras e surpreende em recado forte
Um dia depois da conquista inédita na Copinha, alguns jovens do Palmeiras foram elogiados por Abel Ferreira. Porém, o técnico afirmou que não devem subir neste momento
O técnico Abel Ferreira parabenizou o elenco do Palmeiras que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última terça-feira (25), no Allianz Parque. Depois do time principal derrotar a Ponte Preta pelo Paulistão, o português valorizou algumas jovens promessas vencedoras no elenco alviverde.
“Alguns não sabem, mas a equipe campeã da Copinha tem três campeões da Libertadores. O Gabriel Silva, o Vanderlan e o Giovani. Dar os parabéns, mais uma vez, ao elenco, à estrutura, a formação do Palmeiras só precisa vender um jogador da formação para dar um passo a mais e terminar o CT”, ressaltou no início do comentário.
Abel Ferreira rasgou elogios a João Paulo, coordenador das categorias de base do Palmeiras. “Tem gente muito competente na formação, sei do trabalho que fazem, temos que ter paciência. O Palmeiras tem presente e futuro”, ressaltou o comandante português.
O grande destaque na Copinha, sendo eleito o craque da competição, foi o jovem Endrick, de apenas 15 anos de idade. Durante a entrevista, Abel Ferreira chamou o atacante de “extraordinário”, mas não descartou a possibilidade de vender jovens da base.
“Agora, tem também um jogador extraordinário, como o Endrick, que tem 15 anos. Já sei que há propostas por jogadores da base. Vai ser muito difícil esses garotos jogarem de forma regular, agora. Estes jogadores, com o tempo, vão ter espaço, e o clube tem que avaliar se as propostas serão boas ou não para o clube”, avisou Abel Ferreira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdVJJbkthSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Foi por pouco! Veja quem negociou com o Palmeiras nesta janela, mas não fechou
Neto detona documentário sobre Neymar e diz: “Ele está gordo pra caramba”
Neto valoriza importância da Copinha e critica Cléber Machado
Neto diz que Endrick “não vai ser craque” e elogia outros jovens do Palmeiras