À procura de zagueiro, clube mexicano faz proposta ao Atlético-MG por Nathan Silva
Além do Atlético-MG, Nathan Silva passou por Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba
O Atlético-MG recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, pelo zagueiro Nathan Silva. O jogador, que foi um dos destaques do clube a última temporada, é um dos defensores mais cobiçados do mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o Cruz Azul ofereceu US$ 5 milhões (R$ 27,8 milhões, pela cotação atual) pela compra de 80% dos direitos econômicos de Nathan Silva. Dessa forma, o Galo ficaria com o restante do passe visando uma negociação futura.
A diretoria atleticana, porém, trata o assunto com cautela. Afinal, Nathan Silva está na mira de equipes europeias como o Benfica, de Portugal, e, Fiorentina, da Itália. E, por isso, entende que pode lucrar ainda mais com uma possível negociação.
O Atlético-MG prega foco total no jogo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil. A diretoria tem 14 dias para resolver a situação já que a janela de transferências para o futebol mexicano se fecha em 2 de fevereiro.
Caso a proposta seja aceita, Nathan Silva deixaria o clube mineiro ainda em janeiro. Essa não é a primeira vez que o Cruz Azul se movimenta no mercado da bola a fim de tentar contratar um jogador brasileiro.
Além de Nathan Silva, os mexicanos tentaram contratar Léo Pereira, do Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra rechaçou a possibilidade de vender o zagueiro já que Rodrigo Caio está entregue ao departamento médico e David Luiz ainda carece de cuidados da preparação física.
A carreira de Nathan Silva
Antes de mais nada, Nathan Silva foi revelado pelo time sub-17 do Atlético-MG. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba. Em 2o21, ele foi reintegrado na temporada passada e virou peça importante no time comandado por Cuca.
Nesse ínterim, o zagueiro de 24 anos tem 35 partidas com a camisa alvinegra e três gols marcados. Ele participou das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. É, portanto, um dos maiores defensores da história do clube.