Após quase 5 meses do pedido de troca de Ben Simmons, o Philadelphia 76ers não parece estar com pressa para colocar um ponto final na história e indica que irá segurar o jogador até o final da temporada
De acordo com os renomados jornalistas Shams Charania e Sam Amick, a franquia de Filadélfia não está satisfeita com o mercado atual de interessados por sua estrela. Sendo assim, o diretor geral Daryl Morey não está com pressa para trocar o jogador. Simmons ainda não entrou em quadra nessa temporada.
Morey, um dos melhores executivos da NBA, é conhecido por sair por cima nas negociações. Ele indicou que não irá aceitar uma troca que não coloque o 76ers em condições de brigar pelo título. Acredita-se que o valor de mercado de Ben Simmons está no ponto mais baixo de sua carreira. Isso por conta de atuações decepcionantes na pós temporada que culminaram na eliminação do 76ers na semifinal da conferência Leste.
Sonho por Harden
O desejo de Morey é adicionar mais uma superestrela ao elenco para formar dupla com Joel Embiid, que está brigando pelo prêmio de MVP nessa temporada. Embora seja uma decisão polêmica, a liderança da franquia está de acordo com o caminho traçado pelo diretor geral. É consenso que devem buscar a melhor oferta possível visando o sucesso do time e o auge de Embiid.
O alvo dos sonhos de Daryl Morey é James Harden. Já que, a superestrela já deu indícios que o seu futuro está em aberto e que ele pode deixar o Brooklyn Nets após o fim dessa temporada. Nesse caso, o 76ers teria um pacotes de troca promissor para oferecer ao Brooklyn, com Ben Simmons sendo o principal ativo.
A data limite para trocas nessa temporada é dia 10 de Fevereiro. Caso Simmons não seja trocado, o armador não irá se apresentar ao time e perderá o restante da temporada.
LEIA MAIS
Charles Barkley afirma que 76ers devem trocar Ben Simmons: “Não vai durar lá muito tempo”