7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro
Cruzeiro precisa ser criativo e certeiro na escolha do novo técnico. Raposa vive situação financeira complicada
Cruzeiro precisa ser criativo e certeiro na escolha do novo técnico. Raposa vive situação financeira complicada
Após comprar o time Celeste, Ronaldo demitiu Vanderlei Luxemburgo e agora procura nomes no mercado da bola para comandar a Raposa. O nome da vez é Paulo Pezzolano, jovem treinador uruguaio, mas caso a especulação não se confirme, o time mineiro ainda tem 7 nomes de treinadores disponíveis.
1- Antônio Oliveira
É um ex-jogador de futebol português. No ano passado comandou o Athletico Paranaense por 34 jogos, onde conseguiu uma campanha de 60% de aproveitamento, com 19 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.
2 – Roger Machado
Também é um ex-jogador, inclusive contemporâneo da época de Ronaldo. Roger Machado teve um bom início de carreira, mas nunca se firmou em nenhum time. Seu último trabalho foi no Fluminense.
3 – Thiago Larghi
Teve um bom comando no Atlético-MG e em 2020 esteve no Goiás, é jovem e seria uma aposta arriscada para o Cruzeiro, que no momento não pode errar na escolha.
4 – Crespo
É um ex-jogador contemporâneo de Ronaldo. Teve bons trabalhos no Defensa y Justicia e no São Paulo, onde conseguiu conquistar títulos. Desde que deixou o Tricolor, o treinador já teve várias propostas, mas recusou todas. Quem sabe a Raposa não seduz Crespo.
5 – Fernando Diniz
O treinador teve um trabalho razoável no São Paulo, foi bem no Brasileirão 2020, mas problemas internos, discussão com Tchê Tchê e queda de rendimento no Tricolor causou a demissão do treinador. Posteriormente foi para o Santos, onde fez um péssimo trabalho e acabou demitido. Em seguida foi para o Vasco da Gama, onde recuperou o time, mas não teve forças para leva-lo de volta a elite da Série A.
6 – Jorginho
Tetracampeão com Ronaldo em 1994 , Jorginho ainda não decolou na carreira de técnico, passou já por diversas equipes, mas fez um bom trabalho no Cuiabá recentemente, onde garantiu o time por mais uma temporada na Série A.
7 – Felipão
Comandante de Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, Felipão está livre no mercado e quem sabe não pode ajudar o velho companheiro. Recentemente, o experiente treinador comandou a Raposa, mas tudo estava bagunçado, sem planejamento e em uma situação caótica, o que fez o técnico se irritar e deixar o time mineiro.
LEIA TAMBÉM
Clube do Brasil tenta Podolski e novidades sobre Soteldo e Gabigol: as últimas do mercado da bola
Jornalista critica Flamengo por interesse na contratação de Coutinho
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza
Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco