Zé Ricardo diz que volta ao Vasco é ‘maior oportunidade’ de sua carreira
Coletiva Departamento de Futebol.
? https://t.co/6cUVKx3uhA#VascoDaGama pic.twitter.com/NyPsNYjvcp
Treinador retorna ao Gigante da Colina para comandar o time na temporada 2022
O Vasco já tem o seu treinador devidamente apresentado para a temporada 2022. Zé Ricardo chegou e, em sua primeira entrevista no cargo, afirmou que está vivendo aquela que acredita a ‘maior oportunidade’ de sua carreira.
Na coletiva, o ‘novo velho’ treinador vascaíno (já havia comandado o time em 2017) relatou sobre o desafio de ter que fazer um time que possa fazer o Gigante da Colina retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, também prometeu que o time que terá em mãos será competitivo o bastante para buscar o objetivo principal do acesso para a Série A.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 22, 2021
“É um grande desafio, mas eu também considero a maior oportunidade da minha vida e da minha carreira. Foi como eu falei, fui sempre feliz aqui e espero que eu possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. Tenho a certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso e sabem o quão importante é vestir a camisa do Vasco da Gama. É importante levar o time de volta para a primeira divisão”, declarou Zé Ricardo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2MXZhYkJRcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Sabemos de todo o desafio que teremos em 2020, mas sabemos da oportunidade que teremos em levar o Vasco novamente a seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário. Agora, é a hora de a gente fazer o inverso e montar uma equipe competitiva”, afirmou o treinador vascaíno.
Trabalhando no Qatar, Zé Ricardo aceitou a missão de guiar um projeto ao qual poderá administrar desde o início e também rever pessoas com quem já trabalhou no passado. O treinador elencou o que o atraiu para decidir aceitar o projeto de tentar levar o Cruzmaltino num momento em que o clube passa por mudanças.
“O desejo era de pegar um trabalho no começo e eu já estava negociando a minha saída do Brasil, portanto era difícil eu ter aceitado naquela hora. Participar da formulação de um elenco e reformulação de um departamento de futebol é sempre muito desafiante, mas também é gratificante. Agradeço ao presidente (Jorge Salgado) por me deixar trazer uma comissão técnica com a qual gosto de trabalhar e esse foi um dos motivos que, sem dúvida, me fizeram aceitar esse desafio e também trabalhar com pessoas com quem já trabalhei aqui no Vasco. Aqui tem gente muito boa trabalhando e isso me deixa ainda mais motivado para fazer um 2022 que nos orgulhe”, disse,
LEIA TAMBÉM
Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo
Denilson vê Flamengo “passando vergonha” com Jorge Jesus: “Abel Ferreira é infinitamente melhor
Vai sair? Diretoria abre o jogo e indica futuro de Castán no Vasco
Vasco apresenta novo organograma do departamento de futebol; veja detalhes
Mercado da Bola: Corinthians encaminha empréstimo de Vitinho ao Vasco; veja detalhes
Jorge Salgado aponta déficit milionário no Vasco em 2021; veja os valores