Zanardi ficou 1 ano e meio internado após grave acidente
Depois de ficar 1 ano e meio internado, Zanardi deixou o hospital. As informações são da agência de notícias Ansa.
O italiano sofreu um grave acidente, enquanto participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci, quando o incidente aconteceu, em junho de 2020.
“Um passo importante foi que Alex conseguiu deixar o hospital há algumas semanas e está de volta para casa conosco agora. Tivemos que esperar muito por isso e estamos muito felizes por ter sido possível agora, mesmo que ainda haja estadias temporárias em clínicas especiais planejadas para o futuro como parte da reabilitação”, disse Daniela Zanardi, mulher do ex-piloto da F1 e CART.
Alessandro Zanardi passou pela Fórmula 1 no inicio da década de 90 na Lotus, e no final da mesma década, pela Williams.
Mas, foi nos Estados Unidos que Zanardi atingiu seu ápice no automobilismo: lá, conquistou o bicampeonato da CART em 1997 e 1998.
Ao retornar para a categoria, em 2001, sofreu um grave acidente no circuito oval de Lausitz, na Alemanha, e teve as duas pernas amputadas. Ele começou a competir no paraciclismo em 2007 e colecionou pódios, alcançando três medalhas paralímpicas nos Jogos de 2012, em Londres, e três em 2016, no Rio de Janeiro.