Zagueiro brasileiro do Arsenal afasta assaltante a socos na Inglaterra; assista
Zagueiro Gabriel Magalhães passa por situação de crise na Inglaterra e reage a assalto a socos, assustando familiares e amigos
Zagueiro Gabriel Magalhães passa por situação de crise na Inglaterra e reage a assalto a socos, assustando familiares e amigos
O caso não é novo, mas as imagens só foram divulgadas agora. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, de 23 anos, que defende o Arsenal, foi abordado por bandidos mascarados no momento em que estacionava seu carro na garagem de casa. Armado com um taco de basebol, o assaltante exigiu as chaves do veículo do jogador. Aproveitando-se de um vacilo do bandido, o atleta partiu para cima e a socos expulsou o homem de sua casa, impedindo o roubo. O caso já foi julgado pela justiça inglesa.
CCTV obteve imagens da tentativa de assalto e elas foram exibidas no tribunal na semana passada. O vídeo mostra o jogadorse defendendo do assaltante. O incidente, ocorrido em agosto, fez com que um dos ladrões, Abderaham Muse, fosse condenado a cinco anos de prisão. Conforme as investigações, Gabriel e um amigo, Rodrigo Tavares, foram seguidos até sua casa em Londres pelos ladrões, que então exigiram seu carro, chaves, celular e relógio.
As investigações apontaram que o ataque foi promovido por uma quadrilha, que não tinha conhecimento da identidade de Gabriel.
“Nenhum ferimento foi sofrido, mas um grande choque foi causado”, disse o promotor Martin Lewis ao Tribunal Harrow Crown. “Aconteceu que eles escolheram duas vítimas que estavam em boa forma e eram capazes de cuidar de si mesmas”.
Em entrevista antes do confronto do Arsenal contra o Manchester United , o técnico do Arsenal, Arteta, comentou o incidente: “Não é uma coisa boa de se passar quando você tem uma família envolvida. Gabi mostrou muito caráter. Crédito para o menino. Depois disso ele estava bem, obviamente ele estava chocado”.
Confira o vídeo divulgado pelo Dayle Mirror
LEIA TAMBÉM: