Atacante marcou mais um gol, neste domingo, no empate por 2 a 2 da Fiorentina com o Sassuolo e, assim, alcançou feito importante de CR7
Dusan Vlahovic segue IMPARÁVEL no Campeonato Italiano. O sérvio, atacante da Fiorentina, tem 16 gols em 18 rodadas até aqui e é o artilheiro da competição. Além disso, neste domingo, o jovem de apenas 21 anos atingiu outra marca histórica. Isso porque ele marcou o 33º gol, em Série A, somente no ano de 2021. Trata-se, portanto, de uma marca que ele compartilha, agora, com ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo.
O português também fez 33 gols em um só ano no Campeonato Italiano. Isso, aliás, aconteceu justamente no ano passado, em 2020, quando o gajo atuou com a camisa da Juventus. Vale dizer, contudo, que CR7 atingiu este número em 29 jogos, enquanto que Vlahovic precisou de 42 partidas para igualar o feito. Ainda assim, trata-se de uma estatística impressionante para o jovem sérvio. Ambos somente ficam atrás de Gunnar Nordahl (36 gols em 1950 pelo Milan) e Felice Borel (41 gols pela Juventus em 1933). Omar Sivori, em 1961, também anotou 33 gols pela Juve.
Agora, Vlahovic tem uma chance para se tornar o terceiro colocado isolado nesta lista . Na próxima quarta-feira (22), a Fiorentina visita o Verona pela 19ª rodada da Série A. Este é o último compromisso da Viola no ano e, portanto, o sérvio precisa marcar uma vez para ultrapassar Cristiano Ronaldo.
3️⃣3️⃣
Dusan Vlahovic raggiunge il record di gol segnati in un singolo anno solare in Serie A 👏#ForzaViola 💜 #FiorentinaSassuolo pic.twitter.com/uIWa7evlPM
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 19, 2021
Temporada iluminada de Vlahovic
Não somente o ano, mas a temporada de Dusan Vlahovic vem sendo notável. O centroavante tem 18 gols em 20 jogos, contando os confrontos de Coppa Italia também. Aliás, levando em conta o torneio eliminatório, o camisa 9 já balançou as redes 35 vezes em 2021.
Devido a esta fase iluminada, Vlahovic desperta interesse de diversos gigantes do futebol europeu. No entanto, segundo informações que vem da Itália, a estrela estaria disposta a terminar a temporada com a Fiorentina — e não se transferir já na janela de janeiro. Se assim for, o atacante poderá buscar outros recordes e feitos importantes com a camisa do clube violeta.
Vlahovic, por exemplo, vem marcando de maneira consecutiva a seis jogos na Série A. Ele pode tentar alcançar Gabriel Batistuta, que na temporada 1994-95 conseguiu gols em 11 jogos seguidos representando a Fiorentina. Além disso, o sérvio tenta ser o primeiro artilheiro do Campeonato Italiano pela Viola desde Luca Toni, em 2005-06.
🔝 – Most @SerieA goals scored in a single calendar year
4⃣1⃣ – Felice Borel🇮🇹 (Juventus, 1933)
3⃣6⃣ – Gunnar Nordahl🇸🇪 (AC Milan, 1950)
3⃣3⃣ – Dusan Vlahovic🇷🇸 (@acffiorentina, 2021)
3⃣3⃣ – Cristiano Ronaldo🇵🇹 (Juventus, 2020)
3⃣3⃣ – Omar Sivori🇮🇹 (Juventus, 1961)#SerieA— Gracenote Live (@GracenoteLive) December 19, 2021
LEIA MAIS:
Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal
Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina
Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento
Fiorentina esta próxima de contratar atacante campeão francês