Holandês voador faturou o seu primeiro título na carreira e entrou para seleta galeria da Fórmula 1 no último final de semana
Coletividade. Foi assim que Max Verstappen classificou o seu triunfo em Abu Dhabi no domingo (12) que acabou lhe rendendo o título do Mundial de Pilotos na Fórmula 1. Em evento realizado hoje, o piloto da Red Bull fez questão de fazer menção ao companheiro de equipe Sergio Pérez, e o credenciou como um dos responsáveis para o seu êxito diante de Lewis Hamilton.
Verstappen ultrapassou o heptacampeão do mundo na última volta de Yas Marina, mas antes, Perez já havia travado um duelo eletrizante para segurar Hamilton e permitir uma aproximação do companheiro de escuderia, que tirou uma grande diferença de oito segundos.
Para Hamilton e chefe da Mercedes, Toto Wolff, a postura de condução de Sergio Pérez foi perigosa, mas a FIA não tratou o caso desta forma.
“Sim, acho que sem Pérez eu não estaria aqui [como campeão] agora”, disse Verstappen antes de explicar por que a luta do do companheiro com Hamilton foi fundamental para o título na Fórmula 1. “Eles teriam uma lacuna para ir para os boxes com o safety car e assim por diante, então Sergio estava definitivamente pilotando de forma incrível.”
O piloto holandês disse que teve algumas incertezas logo na chegada de Pérez na Red Bull, entretanto, enfatizou que pouco tempo depois mudou de ideia.
“Quando começamos a trabalhar juntos, era difícil saber exatamente como funcionaria. Ele é um ser humano incrível, não só para trabalhar na F1. É também uma pessoa super legal, um verdadeiro cara de família. Tive bons momentos com ele e deu para ver que realmente tem boas intenções. É muito raro ter um companheiro de equipe assim e, novamente, ele provou que é um jogador de equipe e realmente espero que possamos continuar assim por muito tempo”, concluiu Verstappen.
O momento de ápice ajudando a sua equipe faturar o título no Mundial de Pilotos na Fórmula 1 foi de extrema importância para Pérez, que recentemente renovou contrato com a escuderia austríaca, e vinha em crise de desempenho.