Fórmula 1: Verstappen estabelece nova marca e supera lenda
O piloto holandês campeão da Fórmula 1 superou Michael Schumacher
Max Verstappen superou Lewis Hamilton numa disputa individual que ficará marcada para sempre na história da Fórmula 1. O piloto da Red Bull sagrou-se campeão após ultrapassar o britânico na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Além de levantar o troféu do título, o holandês estabeleceu uma nova marca. Verstappen agora é dono do recorde da maior quantidade de pódios numa mesma temporada.
Ele acumulou 18 pódios e superou o heptacampeão Michael Schumacher. Max só não ficou entre os três primeiros em quatro corridas: Azerbaijão, Hungria, Monza e Silverstone.
Um pneu estourou no Grande Prêmio do Azerbaijão. Na Hungria, o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, causou um strike.
Além disso, houve os dois acidentes polêmicos entre Verstappen e Hamilton, nas corridas de Silverstone e Monza. Com isso, o aproveitamento do holandês é de 81,8%.
Em relação a Schumacher, o alemão acumulou 17 pódios em 17 corridas na temporada 2002, o que lhe dá um aproveitamento de 100%.
Na referida temporada, o ex-piloto da Ferrari conquistou o quinto título de Fórmula 1. Vale destaca, ainda, que o compatriota Sebastian Vettel também acumulou 17 pódios, mas em 19 corridas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Isso ocorreu na temporada 2011, quando foi campeão mundial pela segunda vez. Além disso, o próprio Lewis Hamilton também acumulou 17 pódios em 2015 (quando foi campeão pela terceira vez), 2016, 2018, 2019 e 2021.
Leia também:
Fórmula 1: Mercedes toma decisão polêmica após derrota de Hamilton para Verstappen
Fórmula 1: Verstappen revela que ficou desapontado pela forma que Hamilton perdeu
Verstappen revela atitude inesperado do chefe da Mercedes após título da Fórmula 1
Hamilton recebe aviso sobre Verstappen após título do holandês na Fórmula 1
F1: Verstappen toma decisão para a próxima temporada após título