Fla segue acompanhando a situação de Jorge Jesus de perto e tem “trunfos”
Depois do revés pelo placar de 3 a 0 que culminou a eliminação na Taça de Portugal, os bastidores do Benfica ficaram ainda mais agitados, o que interessa diretamente ao Flamengo. Segundo informações do jornal “O Jogo”, os Encarnados estão aguardando um pedido de demissão de Jorge Jesus. A cúpula diretória definiu que não tomará nenhuma medida até a próxima quinta-feira (30), dia em que a equipe volta a encarar o rival Porto, desta feita pela Liga.
Ainda de acordo com o periódico, o Benfica vai aguardar uma atitude do próprio Jorge Jesus, que se vê em uma situação cada vez mais delicada no comando técnico, principalmente por conta de todos os rumores e a “novela” de um possível retorno ao Flamengo.
A posição da diretoria do Benfica se dá pelo fato de Jorge Jesus ter vínculo até junho do próximo ano, e multa rescisória vigente girando na casa de ao menos 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões). Caso demita o treinador, os Encarnados precisam arcar com esses gastos, contudo, se a posição de demissão for do “Mister”, o time português não precisa pagar nada.
SITUAÇÃO DELICADA
Segundo o “O Jogo”, Jorge Jesus dificilmente suportará a pressão, que tem se intensificado cada vez mais nos bastidores.
“O fim da linha é cada vez mais um cenário real para Jorge Jesus no Benfica, podendo o mesmo acontecer a qualquer momento”, disse o periódico.
Ex-jogador do Flamengo foi preso por ter agredido esposa na frente dos filhos
5 pontos negativos do Flamengo na temporada 2021
Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022